quinta-feira, 6 de março de 2014

#FelizAnoNovoOutraVez!

 
 
E o carnaval acabou : (
Para quem sambou, brincou, vestiu a fantasia e se entregou à festa de Momo até o pé pedir help, resta a saudade. Pra quem abasteceu a geladeira com frutinhas, comidinhas, vestiu a sua roupa mais confortável e teve como único trajeto cama-cozinha-cama, resta guardar a preguiça e esperar o próximo feriadão de semana santa : )
Eu confesso que este foi o meu carnaval mais preguiçoso. Não botei a cara na porta nenhum diazinho e foi uma maravilha este descanso porque agora é que o bicho pega, né não? Dizem que “o ano só começa depois do carnaval”, pra mim começou dia 22 de dezembro passado, quando meu ciclo de idade nova começa. Mas para alguns, os prazos e metas traçadas estão aí, na porta e o resultado agora é botar o trabalho em dia e correr pra pagar os tantos Impostos de 2014 (IPTU, IPVA...)
Eu acho que o carnaval é a “lua de mel” do fim de ano. A gente corre tanto no finalzinho de dezembro, tentando cumprir as últimas metas do ano, reformando casa, comprando presente, supermercados e lojas lotadas, estacionamento sem vaga, encerramento de ano letivo dos filhos, da faculdade, entrega de tcc, salão de beleza cheio e manicure sem horário... É um desajuste de ponteiro de relógio e a gente encerra o ano tão exausto e o único dia de descanso é o feriado de 1 de janeiro. Então, eis que como em toda festança de casamento, onde os noivos correm feito maluco pra o dia D, a lua de mel é feita pra recuperar o fôlego. E assim é o carnaval, porque na boa, brincando, pulando, sorrindo e comemorando, também se revigora energia, né? Eu preferi renovar as minhas dormindo muito : D
E eu fiquei pensando, sabe? Carnaval este ano entrou pelo mês de março... Páscoa vai ser dia 18 de abril e como dia 21 de Tiradentes cai numa segunda, teremos outro mega feriadão... aí vem o quê? Copa do mundo! E depois? Eleições... Se pararmos pra pensar, 2014 passará voando. Será que por isso que a Tijuca foi campeã? Falou da velocidade num ano onde os dias para cumprir os prazos serão bem corridos. Que sejamos todos vencedores, assim como nosso eterno Ayrton Senna!

6 comentários:

  1. E já está voando 2014! Credo!! Um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Selma!
    Eu achei que os dias de carnaval voaram, ou melhor o ano
    vai passar mais rápido ainda com tantos feriados prolongados.
    2014 vai voar mesmo, rsrs.

    Bjs, bom fds junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  3. Uia, e já estamos em Março, pode isso?
    Que velocidade é essa menina?
    Nem acredito, já já vem a copa...

    bjnhs e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Selma!!!

    Realmente o ano começa em março no Brasil... na minha cidade janeiro e fevereiro é bem diferente dos outros meses porque muitos vão para o litoral e a cidade fica bem mais vazia... na praia é sempre maravilhoso janeiro e fevereiro (nesses meses que eu prefiro tirar férias). Final de ano e início de ano são mesmo os meses dos impostos além de tantos impostos que se paga o ano todo... não gosto de carnaval... Nem me fale em o ano passar rápido, passa mesmo, gostaria que o tempo não voasse assim... se bem que só passa rápido o que é bom, né?
    Boa semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo Selma, tens razão!
    Meu marido ontem achou que o mês passou muito rápido, pois estava pagando as mesmas contas do outro dia. Tive que lembrar a ele que fevereiro é curto e ainda tem esta coisa de carnaval. Mas, eu também me distrai bastante lá na minha bat-caverna da serra, saí uma tarde daquelas e vi um carnaval de shopping para criançada, todos fantasiados lindamene e os papais se divertindo a valer, ensinando aos filhotes como jogar serpentinas e confetes no povo. Estas coisas eu acho legal, mas de resto é só safadagem. rsss
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  6. Oi Selma,
    sabe que sempre acho engraçado quando as pessoas se relacionam assim com o carnaval, no caso ser o início real do ano...
    Para mim, o ano só continua, pois não parei de trabalhar nenhum dia depois do 10 de fevereiro de 2013, emendamos direto, em todas as datas festivas... o pessoal brinca que vamos enriquecer, mas não é assim... é que quando se gosta do que se faz, fica fácil vir trabalhar todos os dias [ literalmente ]...
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir