quarta-feira, 3 de julho de 2013

Meu animal de estimação - 32ª Blogagem coletiva Café entre amigos.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tem blogagem mais fofa? Faz parte do blog Café entre amigos e é claro que eu tinha que participar e mostrar pra vocês o meu amorzinho de penas, brabinho como uma jaguatirica, mas que é a alegria da casa.
Esse menino lindo é o Pituco. Uma calopsita macho, que está comigo há quase um ano e que quando o sol clareia a casa, canta alto e anuncia que tá na hora de levantar.
Adora pão, mas dou raramente. Detesta fruta e verdura, mas ama semente de trigo e linhaça. Vive solto pela casa e gosta de cochilar no telhado da casinha, que vive de portas abertas. Adora um espelho e eu acho uma gracinha quando ele conversa com o próprio reflexo, pensando ser um amiguinho penoso.
 
Quando está de bom humor, vem pro meu dedo ou fica no meu ombro, onde já dormiu um soninho.
É o meu amorzinho e do Paulo.
 
 
 

47 comentários:

  1. Que fofoooooooooooooo que vontade de beijar é muito elegante né mesmo...lindas fotos....bjus pra vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!

      O cheirinho deles é tão bom, né?

      Obrigada pelo carinho!

      Beijos

      Excluir
  2. kk deu vontade de pegar ele e trazer pra casa que fofo, depois de gato o meu bichinho preferido é calopsita e o seu esta de parabéns lindo e bem amado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge!

      Obrigada pelo carinho!

      Pituco tem agrade!

      Beijos!

      #priu!

      Selma

      Excluir
  3. Olá Selma prazer em conhecer vc hj
    nessa Blogagem da minha filha Patricia
    vc como ela tem esse pássaro que é uma fofura
    eu adoro pq é mansinho e alegra a casa sim. muito bonito esse Pituco
    Tbém participo, já estou te seguindo e ficarei por aqui
    Abraços para minha mais nova amiga
    Bjuss
    Rita

    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Selma

    Que fofura o seu passarinho, realmente dá vontade de trata-lo como bichinho de pelúcia.

    O bom disso tudo que ele alegra o seu lar.

    Um restinho de semana ao som da sua calopsita...ou seja bem alegre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Queee graça Selminha. Nunca tive bichino de estimação, sou mt medrosa rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que fofura Selma!!! Adoro bichinhos de estimação, amo os animais!!! Adorei também que você colocou fotos suas, é tão legal conhecer um pouco mais de quem está na blogosfera!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!

      Eu também amo bichos de estimação. Alegram a gente! Já postei fotos minhas e da minha família aqui no blog outras vezes. Eu concordo. É sempre bom conhecer mais os amigos da blogosfera.

      Beijos

      Selma

      Excluir
  7. Nada como ter um animal de estimação e o seu é fofo demais.
    Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  8. Selma,

    Eles acabam fazendo parte da família.
    Muito fofo o Pituco.
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucinha!

      E num é?

      Pituco é meu filho de penas! Rsrsr

      Beijos

      Selma

      Excluir
  9. Bom Selma!
    Que fofo!
    Eu já tive um papagaio e um pássaro preto, o papagaio era
    super danado e inteligente.
    Bela postagem, lindas fotos!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!

      E depois o povo diz que bicho não pensa, né? Hehehehe

      Beijos

      Selma

      Excluir
  10. Fofíssimo seu meninão!
    obrigada pela presença e comentário.
    abraço

    ResponderExcluir
  11. Um amor mesmo.Belo amiguinho! beijos,chica

    ResponderExcluir
  12. O Nino nosso filho tbm adora pão mas tbm damos raramente pois a veterinária disse que não é muito bom, o seu Pituco está lindo percebe que é muito feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Waldir!

      Pois é. Apesar deles amarem pão, temos que evitar devido o sal e fermento.
      Antes Pituco comia toda semana. Hoje dou 1 vez por mês.

      Obrigada pelo carinho! Pituco agradece seu também!

      #priu!

      : )

      Beijos!

      Selma

      Excluir
  13. Nossa que coisa mais linda, amei as fotos!
    www.adoraveisvicios.com

    ResponderExcluir
  14. Gente.. como é fofo srsrr

    Menina, eu queria apertar.. ssrr
    Claro que com todo carinho..

    Achei incrível ele ficar soltinho..
    Oh mo Deus..

    Beijoka minha linda.. e beijo no Pituco.. amei o nome..

    ResponderExcluir
  15. Oláaa
    ohhhhh que fofura
    lindas fotos

    beijus

    ResponderExcluir
  16. Que deliciaaaaaaaaa poderia namorar com minha belinha rsrsr adorei.

    ResponderExcluir
  17. Olá Selma!

    Muito lindo o Pituco, gosto da crista dele.
    Dá-lhe um de rebelde! É muito fofo!
    Obrigada pela visita carinhosa.

    Beijinhos para os 2,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    http://jakeemary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ai,que coisa mais linda o Pituco!Muito fofo,parabéns!bjs,

    ResponderExcluir
  19. Olá Selma! Vim conhecer o seu blog através da blogagem da Patrícia. Gostei muito do que vi, principalmente porque adoro as aves. Sua calopsita é linda demais!!!!
    Convido-a a fazer uma visita lá no meu espaço e conhecer o René. Tenho certeza de que vai gostar também.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oi Selma,

    Que lindo seu filho, adoro calopsitas, tenho uma chamada Tarsila que é um amorzinho...

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Que lindo, Selma!!
    Parece um rei com esse penacho na cabeça!
    Tenho um casal de periquitos que também vivem soltos e eles atraem outros pássaros para a minha janela, aliás, eles se dão muito bem com calopsitas.
    Outro dia estava assistindo vídeos com calopsitas no youtube. Vi um bastante interessante "Calopsitas pedindo ninho" - um casal pedindo para fazer um ninho, queriam mais ovinhos... mais filhotinhos, um amor!!
    Bom restinho de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  22. Selma:
    Tenho uma amiga que tem uma calopsita e que também adora espelho, rsrsrssr.
    Por que será???
    O Pituco é um fofuxo.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  23. Todos os dias Deus nos dá um momento em
    que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
    Que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência.
    E muitas vezes perdemos tanto do foco da vida,
    que não enxergamos nem entendemos ,
    que Deus tem um proposito para cada um de nós.
    Um pouco triste?:Sim: mas creio na grande mudança ,
    que Deus esta preparando para mim.
    A você meu carinho obrigada por fazer parte
    de todas as mudanças boa ou não continuas
    caminhando comigo.
    Um final de semana abençoado.
    Beijos no coração afagos na alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  24. Oi Selminhaaaaaaaaaa
    Que saudadeeeeee e ai tudo bem ?

    Puxa me abandonou né ? Me esqueceu !!!! kkk
    Lindo seu bichinho.
    Bjs bjs bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
  25. ELE ATÉ PARECE GENTE NAS FOTOS KKKK.
    MEU SOBRINHO TAMBÉM ACHAVA QUE TINHA UM AMIGUINHO NO ESPELHO
    ERA MUITO FOFO, QUE NEM SUA CALOPSITA.

    ResponderExcluir
  26. Passando para te desejar um ótimo sábado!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  27. Passando para te desejar um ótimo sábado!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  28. Super lindo o seu mascote :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil).
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com
     

    ResponderExcluir
  29. Hey, Selma! Adorei seu Pituco! Essas manchinhas de cada lado me lembram "bochechinhas rosadas"... rsrs. Adora um espelho e ainda conversa? Que fofo! Bela participação. Um ótimo final de semana pra você! Bjs

    ResponderExcluir
  30. Que fofo, Selminha!!! Queria ter um animalzinho de estimação, mas eu não tenho tempo de me dedicar, sabe? Saio 7 volto as 22 aí fica difícil! Selminha, vc mora em casa ou ap? Tem medo dele ir embora não?
    Amei ver vc e o Pituco!

    Um beijo!

    Verônica

    ResponderExcluir
  31. Lindo seu Pituco!!!
    Eu tenho 3, mais são peludos... tb participei da blogagem coletiva, vai lá conhecer meus mascotes... http://www.oficinatangerina.blogspot.com.br/2013/07/meus-mascotes.html
    Beijo e bom finde!!!
    Adriana

    ResponderExcluir

  32. Oi Selminha!

    Muito lindo sr. Pituco!
    Todo trabalhado no carinho...

    bjnhs//////////////

    ResponderExcluir
  33. Meu DEUS!!!
    Que Fofura!
    Dá vontade de Beijar
    Amei!!!

    Beijos Minha Amiga Querida e uma Maravilhosa semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  34. Oi pessoas amadas, agradeço demais pelos comentários sobre meu BB lindo de penas.

    E sou uma mãe babona e fiquei toda boba com as palavras de vocês! Obrigada de verdade!!!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir