terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Campanha de Incentivo à Leitura.







.

Recebi das minha amigas queridas Déia, do blog Déia Klier- Trabalhos Manuais  e Karina, do blog Quinquilharias da Ka ,este selo simbolizando a Campanha de incentivo à leitura. Fiquei muito feliz ao ser lembranda e indicada pelas duas, pois ler é algo que me acalma.

Acho super importante divulgar este tipo de campanha e agradeço de coração pela lembrança e indicação, viu amada?
 
Meu pai amava ler. Comprava coleções e mais coleções de livros e herdei dele esse hábito.  Eu lembro que uma das leituras favoritas dele eram uns livros pequenos, de bolso, sabe? Geralmente sobre as estórias do velho oeste... Que saudade...

O primeiro livro que li foi Pinote, o fracote e Janjão, o fortão.  Eu lembro que era um livro com letras grandes e bem ilustrado. Engraçado que lembro bem do título, mas não me lembro da história.
 
Bem, o objetivo deste selo é indicar um livro para alguém ler e eu indicarei dois:

Coragem para viver, de Max Lucado.

Esse livro tem trechos bíblicos, é quase um livro de auto-ajuda, mas é bem gostoso de ler, principalmente se você é religioso e atravessa um momento complicado.

Éramos Seis, de Maria José Dupré.

Eu já li várias vezes e choro sempre que leio. Fala dos sonhos e medos de uma mulher que o tempo todo lutou pela família.
 

3 comentários:

  1. Incentivar a leitura é sempre muito importante em um país que poucos tem acesso aos livros... e a cultura educacional ainda é muito precária em muitas cidades do Brasil, sabendo que só os livros e a educação podem fazer um país verdadeiramente desenvolvido!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir