sábado, 1 de setembro de 2012

Que Nojo!


Essa semana eu estava lendo o site da UOL e lá estava mais uma matéria sobre uma dona de casa que encontrou “algo estranho” dentro de uma caixinha de molho de tomate. E outra que achou um rato morto dentro da embalagem do arroz. Aí lembrei que já havia lido em outros sites de notícias sobre esses “achados” em vários produtos... Preservativos em extrato de tomate, bicho morto em embalagem de suco...
Gente... Que é isso? É boicote de algum funcionário insatisfeito? É consumidor querendo aparecer e levar algum tipo de vantagem? É descaso, irresponsabilidade e imundice mesmo, dessas empresas? Ou sempre teve essas coisas e agora que tudo vira notícia, a gente fica sabendo?
Eu lembro que uma vez uma amiga minha estava comendo salgadinhos e achou um parafuso dentro do pacote. E era bem grande e pesadinho! Até rimos na hora comentando que a máquina perdeu um parafuso na hora de empacotar o produto. Mas imagina achar uma barata?
Eu já diminuí o máximo que pude o consumo de enlatados. Até os caldos em cubinhos eu não compro mais e prefiro fazer. Mas extrato de tomate, mostarda, maionese e tantas coisas mais? Como fazer tudo sozinha, se o tempo é curto? Complicado...

8 comentários:

  1. Vim conhecer o seu cantinho e adorei,bom sábado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci!!!

      Que bom que gostou, flor!

      Tô passando lá no seu agorinha...

      Beijos,

      Selma.

      Excluir
  2. Oi Selma
    Que horror, fiquei pasma.
    Há muitos anos encontrei numa marca de sucrilhos, destes que vêm em pacotes de plástico, não me lembro mais a marca, um mosquito mortinho.
    Entrei em contato com a empresa, mandei o mosquito pelo correio e eles pediram um milhão de desculpas, e me enviaram uns três pacotes de sucrilhos.
    Isto acontece na vida real.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Célia!

      Menina, pois acontece mesmo.
      Mas mesmo com pedidos de desculpas e tudo mais dá um abusinho, né?

      Pois flor, tô tão cautelosa com esses produtos. Anoto as marcas que são divulgadas e passo longe delas, mas quem me garante que a que estou comprando não tem algo estranho? Tú tem receita de extrato de tomate? Se tiver faz um post, amada.
      Beijos!!

      Selma.

      Excluir
  3. Complicado viu,Selma nem sei o que te dizer ou pensar a coisa tá feia,acho que vamos ter que voltar ao tempo das nossas avós e fazer tudo por conta,mas hj isso é praticamente impossível :/
    Um ótimo domingo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!!

      Realmente, tá feia mesmo! E concordo com você, acho complicado fazer tudo em casa. Por exemplo, acho maionese industrializada muito melhor que a caseira.

      E com a falata de tempo hoje em dia, não há como fazer tudo.

      Beijos e uma semana iluminada!

      Selma.

      Excluir
  4. Eu não duvido não.Uma vez comprei um sonho de valsa de um mercadinho.Não sei se eles costumavam checar a data de validade dos produtos, mas para o meu azar quando eu dei a primeira mordida, senti uma coisa estranha, quando eu olhei pro chocolate tinha um verminho dentro.Fiquei com tanto nojo! Voltei lá no dono do mercadinho, pedi meu dinheiro de volta e disse que ele tinha que checar a data de validade dos produtos dele.

    Foi uma das piores situações que eu já tive.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!

    Que horror , né? Imagino o que sentiu! Eu tô ficando maluquinha com essas coisas industrializadas, sabe?

    Até iogurte, que adoro, estou preferindo fazer.

    Beijos.


    Selma

    ResponderExcluir