sábado, 12 de maio de 2012

" A Melhor Mãe do Mundo".



Quando eu era criança o dia das mães era um dia (ainda hoje é)muito especial pra mim. Eu lembro que papai chamava Nando e eu e perguntava qual presente queríamos que ele comprasse pra mamãe.  E era uma agonia pra esconder o pacote. Esconde ali, esconde aqui... Lembrando eu até acho engraçado.  E no domingo, a gente fazia faixa com a frase: “A melhor mãe do mundo”, fazia de papel mesmo, coloria e desenhava corações e flores na faixa. Um trabalho pra colar tudo. Mas era justamente isso que era o melhor de presentear. Aquilo que a gente realmente achava o mais importante. Era uma faixa e também uma coroa feita com papel alumínio (pra imitar um metal), que na hora de entregar o presente, coroávamos nossa mãe como rainha e colocávamos a faixa. Lembra disso, mãe? Lembra, Nando? Hahaha : )
Ver a carinha dela recebendo a faixa e sendo coroada era o que eu mais gostava. O presente era segundo plano. E ela sempre tão carinhosa. Agradecia com beijos e ficava um tempinho com a faixa de melhor mãe do mundo e uma coroa de papel alumínio na cabeça. Criança faz cada uma com a mãe, né? Que mico! Tadinha...
Poucos anos depois, a adolescência chegou e a fase das faixas e coroas acabaram.  Escrevíamos apenas um cartão para entregar junto com o presente.  Mas os muitos beijos e abraços continuaram e o olhar atento na expressão do rosto quando ela lia o cartão também.
Hoje meu irmão mora noutro estado e eu também. E passaremos esse dia longe da nossa “Melhor Mãe do Mundo”.  E aí é quando quem é filho e ama sua mãe percebe que a frase “Dia das mães é todo dia”, deixa de fazer certo sentido. Claro que é todo dia, eu sei. Mas só quando a gente está longe é que tem certeza que o segundo domingo de maio é mais especial que os outros. E eu sei que lá no fundo ela gostaria de receber o nosso abraço nesse dia, porque eu também gostaria de estar ao lado dela nesse dia e o meu irmão também. Mas filhos e mães que se amam possuem poderes na alma e no coração e conseguem, mesmo a distância, se tocarem através da força do amor, do coração e pensamento.
"Mãe, eu te amo demais e desejo que Deus esteja sempre perto da senhora te protegendo e cuidando da sua saúde para que esteja sempre com a gente.  Se eu pudesse, embrulhava toda a felicidade e paz do mundo e te daria de presente numa caixinha. Como não tenho esse poder, peço que se cuide e busque ser feliz todo dia.  Te amamos!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário